quarta-feira, outubro 10, 2007

Visegrad


Ao fim de 7 meses existem locais onde acabo sempre por voltar por forca do destino, Visegrad é sem duvida um deles.
A primeira vez que estive aqui foi no Domingo de Páscoa, a minha primeira saida sozinho da cidade, como esta cidade fica apenas a 60 km de Budapeste é um optimo destino de domingo.
A segunda vez foi após uma pequena caminhada nos montes Pilis que apanham ainda a cidade, foi uma bela caminhada pelo bosque vindo de Piliszentlaslo terminando em Vizegrad.
A terceira vez foi de canoa, Vizegrad foi uma das paragens da viagem que eu fiz em Maio desde Estergom até Szentendre. Foi bom chegar á cidade vindo do rio.
A ultima vez foi este domingo novamente através de comboio e de ferry como na primeira vez.
Vizegrad foi uma antiga capital Hungara e a o seu principal simbolo é o seu castelo que lhe dá o nome(Grad), em ruinas mas bem no topo do monte.Este castelo e as suas torres tinham também como funcao controlar todo o tráfego do Danúbio, é por isso que se encontra tao bem localizado mesmo em cima da curva do rio.
Outra das atraccoes sao as ruinas do antigo palácio real na base do monte que precede o castelo. Dentro do antigo palácio podemos ver uma antiga fonte que figura nas notas de 200forints.

Sem comentários: