quarta-feira, outubro 03, 2007

Szentendre


Um dos locais mais famosos para ir durante o fim de semana é sem margem para duvidas, Szentendre. Para ir basta apanhar o Hev(comboio urbano) na Margit hid.
A viagem dura quase 40 minutos,apesar de ficar apenas a 15km de distancia.O comboio é muito lento, mas é agradável pois por vezes vai junto ao rio.
Szentendre mantém a sua arquitectura original do século XIX, fazendo lembrar uma aldeia de bonecas. Vive quase só para o turismo, por isso é dito que a cidade pára durante a semana no Inverno.
A Vila está repleta de igreja quer Sérvia Ortodoxa quer Católica, nas Ortodoxas paga-se paa entrar nas outras nao. Existem também vários pequenos museus de arte e um grande museu etnográfico ao ar livre a poucos km do centro.
Daqui também se pode ir aos montes vizinhos ou mesmo até Vizegrad e Eztergom um pouco mais a norte. Podemos no verao vir de barco até aqui vindo de Budapeste.
A primeira vez que vim aqui foi no dia dos meus anos de bicicleta, demorei 2 horas , mas foi um passeio agradavel.
A segunda vez foi só de passagem, quando fui ao encontro dos voluntarios em Pilliszentlaslo.
A 3 foi também de passagem quando desci o rio da canoa vindo de Eztergom.
Por fim, a ultima com os meus pais, ai já pude disfrutar um pouco mais da pequena vila e ver cada uma das igrejas, a minha mae adora igrejas.

Sem comentários: