quinta-feira, outubro 18, 2007

Mikulov e Valtice


Depois de deixar Brno e antes de ir de regresso para Budapeste decidi seguir um pouco mais a sul e ir para o seio da regiao vinicula da Moravia e visitar Mikulov, uma pequena vila muito perto da fronteira com a Austria.
A cor amarela domina a arquitectura da vila e depois no topo o grande castelo de onde podemos ter uma boa perspectiva da paisagem circundante. Eu limitei-me ver o castelo, algumas igrejas por fora e pouco mais, acabei por almocar por la mas perdi muito tempo para ir até Valtice.
Entre Valtice e Lednice existe um jardim enorme patrimonio da humanidade, um dos maiores jardins da europa.Em ambas as vilas existia um castelo pertencente aos LIchenstein que mandaram contruir ao lonog dos anos um grande jardim floresta nos terrenos entre estas vilas, com lagos, passadicos, palácios no meio do bosque. Eu gostei de lá ir mas só vi o palacio de Valtice que alberga agora umas famosas caves onde se pode provar vinho da regiao. Nas traseiras do palácio existe outro jardim mas de muito menor dimensao que pode ser visitado sem se pagar.
E foi assim um fim de semana bem passado na Républica Checa

Sem comentários: