sexta-feira, setembro 28, 2007

Limpar o ribeiro





Tanta coisa aconteceu nos passados 7 meses,por isso vou escrevendo do que se passou á pouco tempo e vou caminhando em direccao ao passado.desculpem o portugues mas o teclado é um atrofio.
No passado domingo a minha associacao teve uma actividade,limpar o pequeno ribeiro que passa perto da casa do nosso presidente, no terceiro distrito, em Óbuda. Ele quer preserva-lo e torna-lo protegido, na minha opiniao a importancia daquele ribeiro é o igual de todas as linhas águas, é importante que seja mantida mas nao tem nada de especial.
Parte do ribeiro ja está enterrado passando por debaixo da estrada e as casas que o rodeiam vao aos poucos ocupando as suas margens, o ribeiro é pequeno mas tem muito lixo, encontramos maquinas de lavar, pedacos de carros, muitos sacos de plastico entre outras coisas.
No fim tivemos todos direito a almoco.

Para quem nao sabe. O terceiro distrito fica na margem direita do rio Danúbio e o seu nome é Óbuda. É bastante grande e pode ser dividido em duas partes distintas, o monte e a margem do rio. Na margem do rio o declive é nulo e é nesta parte onde está o centro historico e também onde vive o cidadadao comum, muios em edificios comunistas horrorosos. O monte é a parte fina, constituida maioritariamente por vivendas algumas delas bastante luxuosas.Tem uma bela vista sobre a cidade.No topo dos montes está o pulmao de Budapeste.A este montes chamamos Buda Hills e fazem parte de um complexo montanhoso que se estende ate á Eslovaquia.



A equipa de limpeza




O ribeiro antes






O ribeiro depois

Sem comentários: